Salomão Country

Compra Segura
Mostrar filtros
Ordenar por:

Produtos encontrados: 19 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 19 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar


Botas Masculinas

As botas masculinas conquistaram o gosto dos homens mais antenados na moda. O visual fica muito mais estiloso, além de dar aquele ar de masculinidade ao look. São atemporais, ou seja, reinam em todas as estações do ano. Como se não bastasse apenas o charme, as botas ainda protegem os pés sem perder o conforto. Ideais para aqueles que querem transmitir uma personalidade mais rústica. E o melhor é que existem inúmeros modelos de botas masculinas e que combinam com praticamente todos os estilos de roupa. Mas, você sabe quais os tipos de botas masculinas? Não! Então vamos aos detalhes!

Dress boot ou bota social: é fácil reconhecer esse tipo de bota, que na verdade é aquela com cara de sapato social masculino. O tamanho do cano pode variar, porém o modelo mais comum e utilizado entre os homens são as botas cano curto ou médio. Por ser um modelo mais refinado, pede looks mais clássicos, como calças chino ou alfaiataria. Um jeans escuro e sóbrio também combina com esse tipo de bota.

Chelsea boots: esse é sem dúvida o modelo mais clássico de bota masculina. Talvez o nome não lhe soe familiar, mas você já deve ter visto muitas botas desse tipo por ai ou até já teve uma, sem saber sua denominação. Trata-se daquela bota que tem um elástico na lateral em formato de U, sem cadarços ou zíperes. Na Salomão Country você encontra uma infinidade de modelos da bota chelsea. Elas combinam com trajes bussiness casual e pode até mesmo completar um costume se não for uma ocasião muito formal.

Work boots: são botas indicadas para a realização de trabalho pesado, porém, devido ao estilo inerente desse modelo, elas acabaram conquistando também quem não exerce uma atividade pesada. A work boots ou yellow boots foi lançada por uma marca famosa e as suas características principais são: estrutura encorpada, costuras grossas e solado tratorado. O cabedal é de nobuck e tem colarinho acolchoado. Além disso, possui amarração frontal e é uma bota de cano curto. Calças de sarja, denin e algodão são as escolhas perfeitas para acompanhar essa bota.

Coturno masculino: com referência militar, esse modelo de bota, além de muito resistente, transmite a imagem de um homem másculo e radical. Trata-se de uma bota masculina de cano alto, ideal para motociclistas. Combina com calça jeans de todos os tipos e lavagens e jaqueta de couro.

Bota country: esse estilo de bota é ícone no estilo country. Possui vários modelos diferentes, caracterizando-se principalmente pelos bordados e desenhos em seu cabedal. O modelo mais conhecido é a bota texana, que possui cano longo, bifurcado e sem amarração e desenhos coloridos por toda a sua extensão. Tem salto alto, bico fino ou arredondado. Dentro do estilo country ainda tem a bota western work, que é um modelo mais voltado para o trabalho, por isso são mais largas nos dedos e possui sola de borracha. Já a bota roper é bem clássica: seu cano possui cerca de 30 centímetros e é muito utilizada para montaria e para executar trabalhos diversos. E para finalizar essas dicas, lembre-se: a bota country deve ser utilizada com jeans escuro, por dentro da calça, chapéu de cowboy e cinto de fivelas grandes. Ok? Aproveite para incrementar seu visual comprando na maior loja country do país!